Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Autoridades ucranianas afirmam que mísseis russos deixaram mais de 30 mortos e mais de 80 feridos em estação no leste do país lotada de civis tentando escapar das tropas de Moscou. Zelenski fala em "maldade sem limites".Ao menos 39 pessoas morreram e 87 ficaram feridas após dois mísseis atingirem uma estação de trem lotada na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (08/04), afirmaram autoridades do país, em meio à tentativa de civis de deixar a região de Donbass e escapar das tropas russas.
Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, disse que milhares de pessoas estavam na estação no momento do ataque e que muitos dos feridos estão em estado grave.
"Eles queriam semear o pânico e o medo, queriam atingir o maior número possível de civis", afirmou. Kyrylenko publicou uma fotografia mostrando vários corpos no chão ao lado de pilhas de malas e outras bagagens.
Jornalistas da AFP que se encontram na cidade também afirmaram ter visto os corpos de ao menos 20 pessoas cobertos com plástico nas imediações da estação.
Fragmentos de um míssil com as palavras "para nossas crianças" em russo foi avistado ao lado do prédio principal.
Deixe seu comentário